terça-feira, janeiro 31, 2006

Não. Aquela não era a hora da dita cuja.
Domingo, 29 de janeiro de 2006.
Eu estava voltando do interior, tinha ido deixar meu filho na casa da avó. Já havia anoitecido, era perto das sete da noite quando o carro parou perguntando se alguém ia para a capital. Olhei para os passageiros: um no banco da frente e dois no de trás, além do motorista, sobrava uma vaga. Era a minha.
Por um segundo eu receei em ir e nesse exato segundo minha boca foi mais rápida que meu pensamento: não, obrigada!
O carro arrancou antes mesmo que eu mudasse de idéia.
Mas, veja bem como são as coisas, lá vinha meu ônibus em seguida.

Eu gosto de viajar à noite, o vento frio traz o cheiro de mato na estrada, as plantações de cana fazem um barulho parecido com o do bambu e ainda tem aquela muralha de eucaliptos...

Mas o ônibus parou em plena BR.

Acidente na estrada. Os carros interditaram tudo. Foi ultrapassagem. Dois sobreviventes, três mortos, botei a cabeça pra fora da janela, se a curiosidade mata um gato, só não vou ser eu que vou morrer dela. É, definitivamente aquela não seria a minha hora, muito menos por curiosidade.
Apesar de estar espremido igual a maracujá velho, reconheci aquele carro. O motorista ainda estava preso às ferragens, o Corpo de Bombeiros precisou cerrar o automóvel para poder retirá-lo. Havia vazamento de gás e como a coisa tinha sido feia, o tráfego só voltou à normalidade depois de uma hora.



E eu, até agora me pergunto o que foi que me impediu de entrar naquele carro.

6 comentários:

Anônimo disse...

deus proteje os bêbados, os cachorros e as crianças, creia. Em qual categoria se encaixa?

Caíla disse...

ÔNIBUS SEMPRE!!!! Um beijo

Anônimo disse...

Cruz credo!

Anônimo disse...

Deus proteje crianças cachorras bêbadas. Viu como é bom ser tudo isso ao mesmo tempo? ;P

Menina, se eu lhe contar das decisões tipo "vou não" ocorridas só do mês passado para cá, você acreditaria em algo mais que coincidência...

Anônimo disse...

Ah, esqueci... proteje os doidos também! ;)

Anônimo disse...

Nêga, nisso de passar por "ixperienças" do além, eu sou PhD.

Certa feita, recusei convite de amigos pra ir em vilarejozinho próximo, onde tinha cachoeiras, meninas e pitus.

Na volta, bateram o carro e morreram todos.