quarta-feira, março 29, 2006

Quem compra livro em sebo, quem troca, quem pega na biblioteca muitas vezes se depara com coisas esquecidas dentro deles.
Livro vai e livro vem, tornei-me colecionadora de tais coisas.

E colecionador tem motivo para colecionar? Vou dizer o quê? Que acho bonitinho, jeitosinho, que é excêntricidade? Escolha qualquer uma das opções dispostas.

Entre as folhas de um livro que agora não me vêm à memória achei o seguinte escrito num pedaço de papel:

A pé e de coração leve
eu enveredo pela estrada aberta,
saudável, livre, o mundo à minha frente,
à minha frente o longo atalho pardo
levando-me aonde eu queria.
Daqui em diante não peço mais boa sorte,
boa sorte sou eu.
Daqui em diante não lamento mais,
não transfiro,
não careço de nada;
nada de queixas atrás das portas,
de bibliotecas,
de tristonhas críticas.
Forte e contente vou eu pela estrada aberta.

Walt Whitman.

12 comentários:

renatamar disse...

Quem diacho é esse WW?

Ei, eu lembro exatamente do dia que vc decidiu colecionar essas "esquisitices".. foi no troca-troca na sua casa. Vc encontrou alguma coisa no livro que vc trocou com Alex.Num foi? :)

beijos

* meu blog voltou a funcionar. Passa lá!

Márcio disse...

Lindão, lindão...

benechaves disse...

Oi, Flávia: e aí, não vai escrever para o meu imeio? Estou te esperando. Vc mora em Natal ou é somente natalense? Bom poema do citado poeta, eu tenho um livro dele na minha biblioteca.

Um beijo de espera...

Anônimo disse...

Ola, Chica. Engraçado, curto muito essas coisinhas perdidas dentro de livros. Comprei um livro da Florbela Espanca recentemente onde continha uma carta muito simpatica do antigo dono... O seu achado foi maravilhoso! Abraços.

Anônimo disse...

Olá, Chica. Esqueci de mencionar que te linkei em meu blog! Tudo bem?
Abraços.

Anônimo disse...

Que lindo poema...

Eu sempre pego livro na biblioteca e quando acho algo deixo com as bibliotecarias... eu mesma já esqueci alguns marca paginas dentro... espero que tenham parado em mãos tão cuidadosas quanto as tuas...

Beijo

benechaves disse...

Olá Flávia: passando aqui em busca de novidades. Passa lá n'o apanhador, tem postagem nova. Veja se gosta dos 'monólogos impertinentes', parte II. E tem um poema tb.

Um beijo com gosto de chocolate...

Anônimo disse...

Chica! Andava com saudades de tu e tu d'eu! Um cheiro no cangote!

benechaves disse...

Como não tem postagem nova, lembro-te de passar e apanhar novos sonhos, ok? Espero-te!

Um beijo acolhedor...

Anônimo disse...

* TOC TOC TOC *

benechaves disse...

Oi, menina: passando aqui à cata de novidades. E convido-a a apanhar novos sonhos e um poema lá n'o apanhador.Espero-te!

Beijos floridos...

Anônimo disse...

Chica, cadê tu?????