quinta-feira, maio 24, 2007

Elefantinho Branco

“Era um povo que adorava vacas e cobras...”
Puxava-me pela mão aquela moça de outrora, agora o pôr-do-sol pairava em sua pele e nunca era noite e nunca era dia. Pulseiras envolviam seus braços, tinha algo de ouro e de prata, anéis enfeitavam-lhe os dedos, tanto nas mãos quanto nos pés, os cabelos varriam as pegadas.
Os homens com lençóis na cabeça enrolados.
Pelas mesquitas tudo era amarelo e lilás. Um cheiro de carne salgada.
Nada eu ouvia, mas tudo falava.
Crianças e cabras espalhadas.
Mas, coisa nenhuma me fez gargalhar tanto quanto um robusto elefantinho cor de pasmo banhando-se no lago.
Pois nunca o tinha antes visto.


4 comentários:

Anônimo disse...

isso me lembra de...

"God, I love the sweet taste of India... Lingers on the tip of my tongue..."

Aerosmith.

Beijos, fofíssima.

• c. disse...

Fico na dúvida se agradeço, ou faço silêncio. Enquanto na cabeça martela a indagação indesejada..

- e você, quem é?

Anônimo disse...

Elefantinho cor de pasmo????
Rá.
Rindo comigo até agora.
E este desenho? É teu?

renatamar disse...

Surreal!