quinta-feira, maio 17, 2007

Todo homem que realmente almeja o desenvolvimento espiritual deveria cegar-se. Uma vez que neste mundo de belezas e prazeres a tentação já nasce conosco à flor da pele e da alma e o tilintar da luz em todas as cores é a hipnótica dança decadente do nosso ser.




Como não pairar no bailado do marujo?

Como não desejar-lhe o cheiro de maré?

Não permita, minha mente

Embriagar-se de maresia!

O que os meus olhos vêem

O meu corpo todo sente

E pede

Essa cadência de proa em meus braços

Esse gingado de onda que quebra

Quero-te aqui!

Bem perto de meu umbigo

Sem forças de tanto amar

Quero renegar tudo que acredito e pus nome

E velejar na salmura dos teus oceanos

Subir o seu rio despido até seu sorriso

de homem do mar

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei, discordo, viu?

Pra se apurar espiritualmente, nada como se jogar no mundo com força e aguentar o baque.

Esse lance de se cegar... nada a ver não...