quarta-feira, outubro 03, 2012

A Ditadura da Especulação e o Feriado.

Há exatamente 367 anos, aqui em terras potiguares, houve uma especulação territorial que findou em sangue. 
Potiguares, Tapuias, Holandeses, Portugueses e Alemães.

Me embrulha o estômago lembrar o massacre.

A Igreja Católica beatificou 30 almas, o estado decretou feriado e os Calvinistas e os Cristãos não saem mais matando por aí a torto e a direito. Hummm... eu não tenho muita certeza dessa minha última afirmação...

A certeza que eu tenho é que aqui no Brasil a especulação territorial corre frouxa. E ainda não há realmente o devido respeito ao caldeirão multicultural que é o nosso povo.

Aplaudido de pé no Festival de Cinema de Brasília, o curta metragem A Ditadura da Especulação do Zé Furtado tá aí.

Só preu lembrar que hoje é feriado (pra quem trabalha pro governo, claro! ah... e pra quem é Cristão também) e que tem neguinho que pensa que dinheiro compra tudo.

Até as almas dos índios Tapuya Fulni-Ô do Santuário dos Pajés e todas as almas daquelas árvores que estão sendo derrubadas por lá.

A Ditadura da Especulação
Curta-metragem. 2012
Direção: Zé Furtado






Nenhum comentário: