terça-feira, junho 30, 2009

WHO'S BAD?

Morre, como até meu filho de sete anos já sabe, o rei da música pop: Michael Joseph Jackson.
Dizem rei da música pop devido a cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History: Past, Present and Future - Book I (1995).
Digo rei da música pop por ter sido ele o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV.
Quando aos cinco anos de idade resolveu cantar, cantou como o melhor.
Quando em 70 resolveu compor, compôs como o melhor.
Quando no início da década de 80 resolveu dançar, dançou como o melhor.
O excêntrico, polêmico e - venhamos e convenhamos – brega superstar com suas performances no palco e clipes, popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot e o Moonwalk – que pasmem! Não foi inventado pelo ex-preto, depois branco, agora pó Jackson e sim, pelo dançarino Bill Bailey . Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B, além de servir de inspiração para muitos pais de família que espalharam Maicons e Maicows afora pelo meu Brasil varonil. Foi um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock and Roll Hal of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons, 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente.

A última de suas polêmicas está nada mais nada menos na sua causa mostis.
E eu tenho aqui três fatores importantes inspirados em meus dotes Sherlokholminianos a ajudar a LAPD:
I – Teria o ídolo pop morrido sufocado por criancinhas em sua cama king pop size?
II – Teria ele, ao fazer uso de uma narina de prata postiça, morrido de overdose de cocaína, fruto de sua famosa corrosão nasal?
III – Teria ele realmente vindo a falecer e não se cansado de ser branco e na ânsia de tornar a ser preto tenha se escondido em subsolo da mansão Presley de sua ex-mulher, Lisa Marie, onde estaria agora ao lado direito do super-poderoso rei do rock Elvis e de onde virá para julgar os mortos e os vivos?

A verdade é que Michael Jackson era pintado de cal, careca e anão.











“para desintoxicar de tanto rock-pop só um xote xamegar”
Tom Zé

5 comentários:

REINVENÇÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
REINVENÇÃO disse...

Eu tenho uma alternativa de acordo com meus pensamentos agathachristienianos. Acredito que ele foi para Disney, fez mais umas 3 cirurgias e agora se veste de Mickey Mouse, para ficar em anonimato e mais próximo do mundo mágico infantil.

Chicones disse...

Adoro o que você escreve , menina!

Ellen Paes disse...

Triste fim de Policarpo Quaresma... hahahahahahaha Adorei as hipóteses... todas muuuito plausíveis!

Carlinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

você não existe!